top of page

Comissão Organizadora

Foto de Maria Helena(2).jpg

Anderson Gomes 

Renascida das profundezas do inferno, ela, queimada viva, volta para destruir tudo aquilo que foi começado por aqueles que não sabem o que dizem. “O conhecimento queimará toda a ignorância” - disse ela, para si mesma, como últimas palavras no momento de sua morte. Possível bacharel em Arqueologia e técnico em produção de Design, utilizo da ciência escrita por meus antepassados acadêmicos para manter o desenvolvimento epistêmico, com base na realidade que estamos vivendo no agora.

Foto de Maria Helena (1).jpg

Danusa Vieira

Tem bacharelado em Ciências Sociais pela UFRJ e mestrado em Relações Internacionais pela Université Jean Moulin Lyon 3. Atualmente cursa o mestrado em Antropologia, área de concentração em Arqueologia, pela UFPel. Seu foco é arqueologia pré-colonial, e sua pesquisa principal consiste em repensar os estudos sobre os grupos caçadores-coletores no Brasil a partir de uma perspectiva crítica feminista. Também tem pesquisas paralelas sobre questões de gênero, feminismo e contracultura.

Foto de Maria Helena (1).jpg

Newan Souza

Graduando em Arqueologia na Universidade Federal do Rio Grande. Tem por interesse pesquisas em Arqueologia e Antropologia sobre Cidade, Amazônia Contemporânea, Urbanização, Relações de Gênero, Sexualidade e Patrimônio. Integrante do NECO/FURG e GEEUR/UFPel.

Foto de Maria Helena(1).jpg

Shay de los Santos Rodriguez / Taquerembó - Uruguay

Primeiro homem trans arqueólogo no Brasil pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Se auto intitula como arqueólogo transviado. Atualmente é estudante de Mestrado em Educação na FURG, com a linha de pesquisa sobre culturas, identidades e diferenças. Suas pesquisas e projetos tem como objetivo problematizar o patriarcado e destruir a masculinidade hegemônica. Pois existem várias masculinidades e assim múltiplas transmasculinidades.

Foto de Maria Helena.jpg

Vanessa Avila Costa

É Bacharela em Arqueologia pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e, atualmente, faz mestrado em Antropologia (Área de Concentração em Arqueologia) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Enquanto integrante do Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos - GEEUR da UFPel e do Liber Studium - Laboratório de Arqueologia do Capitalismo da FURG, tem pesquisado cidade e trabalho feminino por uma abordagem arqueológica posicionadamente feminista.

Foto de Maria Helena(3).jpg

Yasmin Acosta da Silva

A Arqueóloga geminiana mais organizada do rolê é graduada pela FURG e mestranda na UFPel. Suas pesquisas tem discutido sobre a Arqueologia do Contemporâneo, pensando o patrimônio a partir da perspectiva dos grupos em processos de exclusão no passado-presente da cidade de Rio Grande/RS.

WhatsApp Image 2019-07-30 at 14.20.19.jp

Yuri Yung

É Bacharel em Antropologia com linha em Arqueologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e, atualmente, faz mestrado em Antropologia (Área de Concentração em Arqueologia) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É colaborador do Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos - GEEUR da UFPEL, e tem pesquisado o processo de desenvolvimento capitalista na cidade de Pelotas durante o século XIX, através do materialismo histórico dialético aplicado à arqueologia urbana.

bottom of page